Pular navegação

Prazo para trabalhadores que não sacaram PIS/Pasep se encerra em 30 de junho

Cerca de 560 mil trabalhadores ainda não sacaram o benefício. Quem perder o prazo deve esperar o próximo calendário.

Colagem gráfica com várias linhas paralelas verticais. Elas são interrompidas no meio por um guarda-chuva preto e branco. Embaixo do guarda-chuva a tela fica toda roxa.

Atenção, trabalhadores: quem tem direito ao abono salarial PIS/Pasep 2020-2021, com ano-base 2019, poderá sacar o benefício até o dia 30 de junho. 

Caso perca o prazo, o saque só poderá ser feito a partir do próximo calendário, que ainda não foi divulgado pela Caixa Econômica Federal. 

O abono tem o valor de até um salário mínimo (atualmente R$1.100), e funciona como uma espécie de “14º salário” para trabalhadores de baixa renda. Aqueles que se encaixam nos critérios em um ano têm direito a recebê-lo no ano seguinte.

Cerca de 560 mil trabalhadores ainda não resgataram o benefício. Se este for o seu caso, ou se estiver em dúvida sobre o direito a receber valor, confira: Calendário PIS/Pasep 2020-2021: quem tem direito e quando cada um recebe?

Como sacar o PIS/Pasep?

Trabalhadores que tenham direito ao PIS podem acessar o valor das seguintes formas:

  • Por crédito em conta corrente ou poupança, quando o trabalhador for cliente da Caixa;
  • Em caixa eletrônico, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui com o Cartão do Cidadão;
  • Em alguma agência da Caixa, apresentando o número do PIS e um documento oficial de identificação.

Para ter mais informações sobre o abono, os trabalhadores podem entrar em contato com a central de atendimento no número 0800-726-0207, ou consultar o site www.caixa.gov.br/PIS.

Já o Pasep deve ser depositado automaticamente na conta do trabalhador. Se isso não tiver acontecido, é preciso buscar informações em uma agência do Banco do Brasil, ou entrar em contato pelos números 4004-0001 (nas capitais e regiões metropolitanas) e 0800-729-0001 (demais cidades).

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.