Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Outros 7 respostas para pergunt...

7 respostas para perguntas importantes na pandemia

Como se proteger quando é necessário sair de casa? Máscaras de pano funcionam? A vacina é segura? Especialistas na área de saúde ajudam com conteúdos para quem ainda tem dúvidas.



Em 2021, o home office virou rotina para muitos brasileiros – no entanto, o privilégio de poder trabalhar de casa não é uma realidade para a maior parte da população. 

Para quem precisa sair, é essencial se manter o mais protegido possível.

Por isso, em apoio ao movimento Unidos Pela Vacina, estamos usando este espaço para dividir informações importantes sobre cuidados – e, também, ajudar a tirar dúvidas sobre a vacinação. 

Fomos atrás de especialistas e reunimos informações com a equipe do Hospital Sírio Libanês –  centro de excelência médica e referência em ensino e pesquisa na América Latina. Abaixo, veja 7 das principais dúvidas sobre cuidados neste momento da pandemia. 

1.Quem precisa sair de casa deve usar qual tipo de máscara?

Modelos de máscaras usados em centros médicos como PFF2 e N-95 são altamente recomendadas. Dê preferência a eles. Porém, em alguns lugares, eles podem ser mais caros ou inacessíveis. Máscaras cirúrgicas (que podem ser encontradas com mais facilidade na farmácia), usadas corretamente cobrindo toda a boca e nariz, também oferecem proteção – e uma alternativa é usar duas máscaras se precisar se expor em locais cheios. No caso das máscaras de pano é possível confeccionar ou escolher opções com dupla camada (nada de tecidos como tricô). Veja, no vídeo de 2 minutos, uma explicação sobre como deve ser uma máscara de tecido para quem precisa sair de casa e não possui outra alternativa. 

2.Além de máscara, posso fazer mais alguma coisa pra me proteger quando preciso sair?

Muitos trabalhadores precisam se expor – seja no transporte ou no local de trabalho. Se este é o seu caso, uma opção pode ser sobrepor duas máscaras para enfrentar aglomerações. Procure manter o distanciamento social e evite mexer em objetos (como telefone). Não toque no rosto. Assim que possível, higienize as mãos com água e sabão e/ou álcool em gel. Se possível, troque de roupa assim que chegar da rua. 

3.Já peguei Covid, estou imune?

Opa! Não necessariamente. Como em diversas outras doenças causadas por vírus, há casos de reinfecção por Covid-19.  Além disso, pessoas sem sintomas podem transmitir o vírus. Por isso, é importante seguir mantendo os cuidados: evitar aglomerações, manter o distanciamento social, usar máscaras… 

4.A minha vez da vacina ainda demora. O que fazer?

Aguardar, seguir tomando todos os cuidados possíveis e garantir que as pessoas da sua família ou amigos que já tenham idade para vacinação sejam imunizadas. Ah, lembre-se de que são duas doses. 

5.Uma pessoa vacinada está imune?

Não necessariamente. Na cartilha abaixo, os especialistas do HSL explicam que nenhuma vacina (para nenhuma doença) tem eficácia de 100%. Por isso, é importante seguir mantendo os cuidados mesmo após a vacinação – e não deixar de tomar a segunda dose. 

6.A vacina da gripe também protege contra o coronavírus? É preciso tomar?

A vacina da gripe segue sendo recomendada. Ela não protege contra Covid-19, mas pode evitar que a pessoa tenha outras infecções graves. Veja as dicas dos especialistas

7.”A vacina é segura? Tem chip?”

Calma. As vacinas são seguras – e, para tirar todas as dúvidas, os especialistas do HSL compilaram as principais perguntas em uma cartilha. Clique aqui para conferir – ou role para baixo para ver alguns destaques.

Este conteúdo foi elaborado junto aos especialistas do Hospital Sírio-Libanês para ajudar com algumas das principais dúvidas neste momento de pandemia. 

A divulgação deste material é um apoio ao movimento Unidos Pela Vacina

3.42

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post