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6 dúvidas sobre cartão de crédito com “garantia” do Nubank

Ele é uma porta de entrada para quem quer ter um cartão de crédito no molde comum. Tire suas dúvidas sobre o cartão de crédito com "garantia" no Nubank.

Nubank nasceu com a missão de facilitar a vida financeira das pessoas. Nossos produtos não têm anuidade ou tarifas escondidas, são simples de usar e podem ser controlados totalmente pelo aplicativo instalado no celular. 

Pensando em democratizar o acesso a crédito, lançamos uma nova forma de conseguir limite no cartão Nubank.

A funcionalidade – que começou a ser liberada em fevereiro – permitirá que qualquer pessoa (mesmo quem não tem um bom histórico de crédito) possa conseguir um cartão de crédito. Por enquanto, ela só está disponível para uma parte dos nossos clientes, mas em breve quem tem conta no Nubank poderá ativá-la.

Por ser uma modalidade nova no Brasil, ela ainda pode gerar algumas dúvidas. Veja abaixo as respostas para as perguntas mais comuns. 

1. Como conseguir esse cartão?

Nesse formato, para ter o limite liberado, o cliente precisa transformar um valor da sua conta do Nubank em limite – no aplicativo, essa opção aparece como “adicionar limite”.

Por exemplo: se uma pessoa deseja ter R$200 para usar na função crédito, ela transforma R$200 da conta do Nubank em limite através da opção “Adicionar Limite” – lembrando que, caso não tenha valor na conta, será necessário fazer um depósito. Esse valor é liberado imediatamente para uso no crédito. Ao fazer uma compra de R$150, por exemplo, essa parte do dinheiro fica separada e o limite passa a ser R$50. Na data de vencimento escolhida, o cliente paga a fatura do cartão normalmente.

Vale ressaltar que é possível depositar qualquer valor até R$ 5 mil – o limite varia de acordo com quanto dinheiro for colocado lá.

2. Como adicionar limite no cartão?

Com apenas alguns cliques, você faz um depósito na conta do Nubank e o valor depositado se torna limite de seu cartão de crédito. É só fazer assim:

  1. Na tela inicial do app do Nubank, toque em “Adicionar limite”;
  2. Escolha o valor que deseja transferir da sua conta do Nubank para o limite do cartão;
  3. Leia e aceite os termos e condições;
  4. Confirme o limite adicionado com a sua senha de 4 dígitos;
  5. Pronto! Em poucos segundos o novo limite do seu cartão já estará disponível para uso!

3. O cartão de crédito com “garantia” é um cartão pré-pago?

Não. O cartão de crédito com “garantia” tem várias diferenças em relação ao pré-pago – como a possibilidade de parcelar compras e a construção de um histórico de crédito. Veja na tabela abaixo as principais diferenças entre um e outro.

CaracterísticasCartão de crédito com “garantia” no NubankCartão pré-pago
Permite parcelar compras?SimNão
Valor depositadoÉ um limite e exige pagamento da fatura todo mêsÉ um saldo e exige uma recarga
É possível resgatar o dinheiro depositado?Sim – mas só a parte do limite que não foi consumidaNão
Gera histórico de crédito?SimNão

4. O cartão de crédito com “garantia” é para negativados?

Também. Estar com o nome negativado não é um empecilho para ser aprovado nesse tipo de cartão.

Cerca de 61 milhões de brasileiros  começaram o ano de 2020 com alguma conta em atraso e com o CPF restrito, impedindo-os de contratar crédito ou fazer compras parceladas, segundo uma pesquisa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).

O cartão de crédito com “garantia” ajuda justamente (e não só) essas pessoas. A proposta é que ele seja como uma porta de entrada para quem nunca teve um cartão de crédito e também para quem está (ou já esteve) negativado – assim, os usuários podem construir um histórico de crédito que aumenta as chances de conseguir um cartão com limite pré-aprovado.

5. O que acontece se tirar o dinheiro da conta?

É importante esclarecer que o valor adicionado como limite funciona como “uma garantia” e não fica disponível para uso na conta do Nubank. Se você quiser utilizar a função débito, deve fazer um depósito na conta.

Caso precise resgatar uma parte ou o total do valor adicionado como limite, esse processo pode ser feito direto pelo aplicativo. 

6. Como resgatar o limite adicionado?

Só é possível resgatar a parte do limite que não estiver comprometida em compras. Por exemplo: se você depositou R$100 e gastou R$40, só poderá resgatar R$60. Veja o passo a passo:

  1. Na tela inicial do seu aplicativo selecione o botão “Ajuste de Limite” 
  2. Na parte superior da tela, selecione o botão “ver” a direita do limite adicionado;
  3. Toque em “Resgatar limite adicionado”;
  4. Digite o valor que você desejar resgatar para sua Conta e selecione “Continuar”;
  5. Insira sua senha de quatro dígitos;
  6. Pronto, em poucos segundos o valor resgatado já estará de volta na sua conta!

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