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5 dúvidas comuns sobre a função débito Nubank

Como pede? Vem com cartão? Tem saque? Veja aqui a resposta para as perguntas mais frequentes sobre o débito

Em dezembro de 2018 anunciamos o lançamento da Função Débito Nubank, que dá aos clientes a possibilidade de pagar as suas compras no débito em qualquer estabelecimento do Brasil que aceite a bandeira Mastercard.

O Débito Nubank é uma função da NuConta, a nossa conta digital sem tarifas de manutenção, e está sendo liberado para a nossa base de clientes. 

Veja abaixo respostas para as 5 principais dúvidas.

1.Como pedir a função Débito Nubank?

Para utilizar o Débito Nubank não é preciso ser cliente do cartão de crédito – mas sim, da NuConta, a nossa conta digital. 

A NuConta não possui tarifas de manutenção, oferece transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco e ainda faz o seu dinheiro render mais do que a poupança.

Se você ainda não possui uma NuConta, é necessário primeiro abrir a sua – e pedir, através do app Nubank, a função débito. 

Para quem já possui o novo modelo de cartão de crédito Nubank, basta ir em ‘Configurações’, clicar em ‘Pedir função débito’ e pronto! Seu cartão já estará habilitado para ambas as funções.

Se você possui a versão antiga do cartão Nubank ou não é cliente do cartão de crédito Nubank, basta solicitar o novo cartão com a função débito ativada – nós emitiremos seu cartão já com a função habilitada.

2. O Débito funciona no mesmo cartão do crédito?

Sim. O novo modelo do roxinho, lançado em 2018, permite o uso do crédito e do débito no mesmo cartão. O novo modelo é aquele com os números no verso. 

  • Se você já é cliente do cartão de crédito Nubank e possui o modelo novo, basta ir em ‘Configurações’, clicar em ‘Pedir função débito’ e pronto! Seu cartão já estará habilitado para ambas as funções.
  • Se você possui a versão antiga do cartão Nubank ou não é cliente do cartão de crédito Nubank, basta solicitar o novo cartão com a função débito ativada – nós emitiremos seu cartão já com a função habilitada. Veja no GIF abaixo como pedir seu cartão com a função débito:

3. Existe análise de crédito?

Não. Para usar a função débito, é preciso apenas ter uma NuConta.

Não existe análise de crédito para a NuConta. Fazemos apenas uma avaliação dos documentos para ter certeza que as informações enviadas pelo cliente – como nome, data de nascimento, etc – estão corretas. 

Todo mundo que possui a NuConta pode se cadastrar na lista do débito

4. O Débito Nubank oferece saque?

Sim. Utilizamos parceiros para disponibilizar o saque na função débito – incluindo as redes “Banco24Horas” e a “Saque e Pague”. 

Por isso, hoje, existe a cobrança de R$6,50 por saque na função débito. Esse valor é apenas a soma dos custos que o Nubank possui em cada saque, mais os impostos.

A NuConta não tem tarifas de manutenção – você não paga nada para depositar ou transferir o seu dinheiro. Nela, o seu dinheiro também rende a uma taxa maior que a da poupança. Mas, como utilizamos essa rede externa, a única forma de viabilizar o saque no débito é com a taxa.

Veja uma explicação detalhada desse valor

5. O débito Nubank é internacional?

Não. Por enquanto, é possível utilizar a função débito somente em estabelecimentos no Brasil.