Pular navegação

4 funções do app que deixam sua experiência com o Nubank ainda mais segura

No aplicativo instalado no celular é possível ter controle dos seus gastos, reservar uma quantia na sua conta do Nubank e manter o app bloqueado. Tudo para te dar mais segurança.

Funções que deixam sua experiência com o Nubank mais segura: um homem segura o celular na frente do rosto e olha para a tela.

O Nubank é uma empresa digital. Por aqui, a gente desenvolve produtos que podem ser controlados de forma simples pelo próprio celular através do nosso app

Do cadastro aos pedidos de ajuda para o nosso atendimento, tudo pode ser feito pelo aplicativo. Mas não precisa se preocupar: suas informações estão seguras com a gente. 

App Nubank: 5 coisas que você consegue fazer no celular

Confira abaixo 4 funções do nosso app que tornam a experiência com o Nubank ainda mais segura.

1. Bloqueio do app 

Cliente Nubank pode manter o app bloqueado e desbloqueá-lo com a digital (ou identificação facial, em aparelhos com iOS) para confirmar sua identidade. Para usar essa função basta ativá-la dentro das “Configurações do app”, clicando em Autenticação biométrica.

No caso de dispositivos Android, o bloqueio do aplicativo pode ser feito também por biometria ou com a senha do app (8 dígitos). É só clicar em Proteção do app, nas configurações.

Nubank é o aplicativo de banco digital mais baixado do mundo: mulher segurando um celular

2. Ajuste de limite

Sabia que cliente do cartão Nubank consegue ajustar o limite pelo aplicativo? Por segurança ou para ajudar no controle dos gastos, é possível alterar esse limite a qualquer momento.

  • Acesse o app e clique em "Cartão de crédito";
  • Depois, vá em "Ajustar limite";
  • Aí é só mexer a "gotinha" e ajustar na régua.

Caso você queria pedir um aumento de limite, basta clicar em "Pedir aumento", colocar o valor desejado e seguir as orientações.

3. Cartão Virtual

Ele funciona como um segundo cartão, com número e código de segurança diferentes, mas conectado à mesma fatura e limite do cartão de crédito físico.

O cartão virtual pode ser usado para qualquer tipo de pagamento online – sites, aplicativos e serviços digitais, por exemplo. O que quer dizer que, nesses casos, não é necessário cadastrar os dados do seu cartão físico no momento da compra.

Para acessar o seu cartão virtual, basta selecionar o atalho “Meus cartões” na tela inicial do seu app, tocar em "Cartão virtual" e digitar a senha de 4 dígitos. Assim, você verá todas as informações que precisa.

4. Bloqueio do cartão de crédito

Sempre que quiser você pode bloquear a versão virtual ou física do seu roxinho.

No caso do cartão virtual, basta clicar em "Bloquear", no cadeadinho no próprio atalho do app. Se quiser excluí-lo, clique na lixeira, escrito "Apagar cartão".

Já no cartão de crédito físico, é só acessar o atalho "Bloquear cartão", no cadeadinho na parte debaixo do app.

É importante ressaltar que: Todos os nossos processos são feitos dentro das regulamentações do Banco Central e as informações compartilhadas no app Nubank são protegidas por sigilo bancário.

Ainda não é cliente?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.