Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Organizar as Finanças 3 dicas para aproveitar ...

3 dicas para aproveitar a Black Friday com Pix

Esta vai ser a primeira edição com o meio de pagamento realmente em uso por milhões de pessoas físicas e jurídicas. Veja como se preparar.



A Black Friday de 2021 vai ser praticamente a primeira com o Pix. Afinal, o meio de pagamento instantâneo tinha sido lançado há poucos dias na edição passada. Mas, depois de um ano conquistando mais e mais usuários, ele já é o segundo meio preferido dos brasileiros – e deve ser bastante utilizado nas compras desta edição.

É fácil de entender o porquê:

  • O Pix é instantâneo, o que significa que os pagamentos são reconhecidos em pouco tempo e as compras são liberadas mais rápido;
  • Como o pagamento é à vista e sem descontos da maquininha do cartão, muitas lojas criam ofertas para quem paga com Pix – como acontece com o boleto;
  • Ele pode ser utilizado em qualquer dia e horário, mesmo na madrugada da sexta-feira ou durante o final de semana. Se necessário, você pode ajustar seus limites diurno e noturno do Pix direto com sua instituição financeira (lembrando que essa mudança deve ser efetivada em, no mínimo, 24 horas por motivos de segurança). Veja como aumentar seus limites Pix no Nubank;
  • Qualquer pessoa que tenha conta em uma instituição participante do Pix pode comprar em diversas lojas que aceitam o meio de pagamento.

Se você é uma das pessoas que está pensando em comprar na Black Friday usando o Pix, confira 3 dicas abaixo. 

1. Compre somente em lojas (e vendedores) confiáveis

Essa é uma dica que vale para qualquer meio de pagamento durante a Black Friday: antes de comprar em um site ou página, confira se a loja ou vendedor são realmente confiáveis. Nunca, em hipótese alguma, clique em links que oferecem descontos mirabolantes para pagamento com Pix.

Caso seja uma loja conhecida, busque pelo site ou app oficial na internet. Assim, você garante que está comprando pelo canal seguro – e não por um site falso e criminoso tentando se passar pela loja.

Se for um perfil de rede social, por outro lado, analise os comentários nas postagens e busque por mais informações sobre o vendedor para minimizar os riscos de cair em um golpe.

Muita gente mal intencionada aproveita a Black Friday para aplicar golpes, por isso é importante redobrar a atenção e se proteger. 

2. Cheque as informações antes de confirmar a transação

Com o Pix, é possível conferir as informações de quem vai receber a transação, como o nome do titular da conta e alguns números do CNPJ ou do CPF (caso seja um vendedor pessoa física).

Use isso a seu favor e sempre confira se os dados que aparecem para você batem com os dados do estabelecimento que está te vendendo. E, se ficar com alguma dúvida, não confirme a transação até ter certeza.

Como não dá para cancelar um Pix depois de realizar a transação, é importante tomar os cuidados necessários para não transferir para um fraudador.

3. Faça as contas para saber se vai caber no orçamento

Apesar de muitas lojas oferecerem desconto para pagamento com Pix, é essencial fazer cálculos para saber se esse gasto vai caber no seu orçamento. Afinal, não é possível parcelar com Pix, e o dinheiro vai sair direto da sua conta de uma só vez. Isso pode acabar comprometendo suas finanças.

A tentação de comprar com desconto é grande? É, mas pode ser mais estratégico dividir o pagamento no cartão e manter as contas em dia do que pagar à vista e ficar com outros boletos atrasados.  

Lembre-se: aproveite a Black Friday para economizar com produtos que você realmente precisa – e de um jeito que caiba nas suas finanças.

Leia também:

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post