Pular navegação

Conta PJ: Nubank está criando melhor solução junto com clientes

Vem construir junto com a gente uma conta para simplificar a vida de quem é PJ - como donos de pequenos negócios, empreendedores, autônomos e freelancers.

Em uma loja de equipamentos esportivos, uma mulher no balcão olha seu celular enquanto utiliza um notebook. Ao fundo outra mulher organiza caixas.

O Nubank nasceu para simplificar a vida financeira das pessoas – com produtos fáceis de usar, sem taxas abusivas e que vêm acompanhados de um atendimento incrível. E, desde julho de 2019, começamos a oferecer essas mesmas facilidades para quem possui uma empresa. 

Naquela época, o Nubank começou a testar a Conta PJ – uma conta digital focada em pessoas jurídicas e pequenas empresas. 

Com a Conta PJ, queremos eliminar a burocracia e a complexidade para simplificar o dia a dia do seu negócio

A versão inicial da Conta PJ do Nubank tinha algumas funções similares às oferecidas pela conta do Nu – como transferências gratuitas para outros bancos e entre contas do Nubank, pagamento de boletos e tributos, depósito via boleto e a função "cobrar dinheiro". 

Hoje, com a ajuda dos nossos clientes, evoluímos nossa conta PJ e já oferecemos algumas novas funcionalidades, como boleto de cobrança e extrato OFX e PDF direto no app.

"O que é a Conta PJ, Nubank?"

Desde o lançamento da conta do Nubank, muitos clientes pediram através dos nossos canais de atendimento e em redes sociais por uma solução parecida para suas empresas, pois estavam cansados das taxas abusivas cobradas pelos outros bancos.

Por isso, o Nubank passou meses estudando a realidade de quem precisa abrir uma conta para pessoa jurídica no Brasil e desenvolvemos a primeira versão de um produto criado para simplificar essa experiência.

No entanto, a gente quer ir além: queremos construir a melhor Conta PJ do mundo – e, para isso, contamos com você. 

Começamos os testes da nossa Conta PJ com clientes dispostos a usá-la e a dividir com a gente o que funcionava e o que precisava melhorar. Assim, pudemos aprimorar e adicionar novas funcionalidades e atender melhor às necessidades de mais pessoas. 

Esse modelo, de ouvir os clientes e continuar fazendo ajustes nos produtos, é comum no Nubank. A diferença é que, com a Conta PJ, começamos nossos testes em uma fase anterior para testar com mais perfis distintos de clientes daqueles que já testamos.

Durante a fase de teste, ficamos bem próximos dos primeiros usuários para entender bem o que eles estavam achando do produto. A partir disso, evoluímos nosso produto.

Veja tudo o que a conta jurídica do Nubank oferece hoje.

Conta PJ: "Nubank, quero abrir a minha. Como faz?"

Por enquanto, podem ter a conta PJ os clientes Nubank (cartão de crédito ou conta pessoal) que são sócios únicos de pequenos negócios (tipo societário MEI, EI, EIRELI ou LTDA) e possuem CNPJ. As empresas com mais de um sócio também podem ter a conta PJ do Nubank, mas desde que apenas um deles seja sócio-administrador.

Se você já é nosso cliente como pessoa física e é autônomo, freelancer, recebe da sua empresa como PJ ou é dono de um pequeno negócio (e possui CNPJ), pode ter a conta PJ do Nubank.

Se você se encaixa nessa categoria, é só se cadastrar neste link para registrar seu interesse ou fazer pelo app:

  • Faça login no app do Nubank;
  • Na tela inicial, clique no ícone de engrenagem no topo do app;
  • Selecione a opção “Pedir conta PJ”;
  • Insira o CNPJ de seu negócio;
  • Pronto! Siga o fluxo indicado no aplicativo.

Vamos lá?

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.